Não hesite em contactar-nos! Temos uma equipa disponível para o atender 24 horas por dia!
+351 939 235 418
geral.lisbonroots@gmail.com
pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com
À partida não seria de esperar que um museu dedicado à história do dinheiro estivesse instalado numa igreja. A igreja de S. Julião foi sempre um dos mais importantes e significativos templos de Lisboa. Da época medieval resta pouco, ainda assim durante os trabalhos de recuperação do espaço foi descoberta a muralha de D. Dinis. A título de curiosidade fica a referência ao papa português João XXI, de seu nome Pedro Julião, ao que parece por ter sido batizado na antiga igreja medieval de S. Julião.
O Museu do Dinheiro é propriedade do Banco de Portugal e apresenta várias coleções evocativas da história das varias trocas comerciais e das várias formas de pagamento e transações monetárias quer em Portugal quer no mundo. Desde as antigas civilizações do Médio Oriente, dos gregos e romanos, dos visigóticos e árabes, da idade média portuguesa e da época dos descobrimentos, do reinado de D. João V, da monarquia constitucional, da primeira república, até aos nossos dias o museu possui fabulosas coleções dos mais variados tipos de moeda. Esse elemento fundamental do modo como se organizam as nossas sociedades ganhou identidades, simbologias e sobretudo ganhou poder. Mas o que lhe dá real valor é o ouro e se nunca pousou a sua mão numa barra de ouro, pois vai poder fazê-lo nesta visita.
Museu do Dinheiro (Google Map)
10.00h
Adorei a visita guiada pelo museu do dinheiro, um excelente museu distinguido o ano passado como museu do ano. A visita inclui o bilhete e guia turistico durante todo o percurso, para quem nunca visitou é uma manhã muito agradável