pt-pt +351 939 235 418 geral.lisbonroots@gmail.com | pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento*
Email*
Telefone*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login
+351 939 235 418 geral.lisbonroots@gmail.com | pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com
pt-pt

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento*
Email*
Telefone*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Médio Tejo

0
Preço
A partir de 447,00€
Preço
A partir de 447,00€
Reservar
Questões
Nome*
Email*
Mensagem*
* Concordo com os vossos Termos e Condições bem como a vossa Política de Privacidade.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
39 lugares disponíveis
Quarto 1 :
Quarto 1 :
* Please select all required fields to proceed to the next step.

Reservar

Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

1545

Porquê reservar connosco?

  • Melhor preço garantido
  • Atendimento ao cliente disponível 24h
  • Passeios e actividades personalizadas
  • Seguro de viagem incluído

Tem alguma questão?

Não hesite em contactar-nos! Temos uma equipa disponível para o atender 24 horas por dia!

+351 939 235 418

geral.lisbonroots@gmail.com
pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com

4 dias / 3 noites
Disponível : 03 Dez
Idade Mínima : 0+
Nº máximo de pessoas : 39
Itinerário
Lisboa - Tomar - Constância - Abrantes - Paúl do Boquilobo - Torres Novas - Vila Cardílio - Golegã - Salinas de Rio Maior - Almoster - Santarém - Alpiarça - Lisboa
Breve Descrição

Este circuito vai percorrer terras da província do Ribatejo. O Rio Tejo é como uma fronteia natural que divide o território nacional em dois. A norte mais montanhas , chuva e frio a sul as planícies, o tempo seco e o calor. As diferenças fazem-se notar também nas tradições culturais, a música as danças, a arquitetura, as praticas religiosas bem como na gastronomia ou na maneira de falar o português. Mas tudo isso é parte integrante de um país que na sua unidade territorial, cultural e linguística tem para oferecer um diversidade paisagística, patrimonial, de costumes e tradições ímpar.

O Vale do Tejo insere-se na província histórica do Ribatejo e foi ao longo dos séculos uma linha fundamental na estratégia militar de defesa do país. Logo nos primórdios da nacionalidade os templários encarregam-se da segurança dessa que foi uma fronteira entre as civilizações cristã e muçulmana. Os castelos de Tomar, Almourol e Abrantes fazem parte dessa linha defensiva. E se o centro nevrálgico da ação templária é o castelo e o Convento de Cristo em Tomar, a cabeça de todo este território é Santarém, posto avançado sobre o rio, qual atalaia vigiando a lezíria a sul. A capital do gótico guarda um tesouro patrimonial e histórico imenso e memórias que vão muito para lá da reconquista cristã de 1147. Árabes, visigóticos, romanos e até a misteriosa civilização dos Tartessos deixaram as suas marcas. E ainda ao redor deste triângulo entre Santarém Tomar e Abrantes há muitas curiosidades e encantos para descobrir: as pinturas do Mestre do Sardoal, a pitoresca Vila Poema de Constância e as suas memórias camonianas, a imensa albufeira da barragem de Castelo de Bode, a Reserva Natural do Paúl do Boquilobo, as Salinas de Rio Maior, a Sopa da Pedra de Almeirim ou Casa dos Patudos em Alpiarça.

Ponto de encontro e detalhes da viagem

Marquês de Pombal (Google Map)

Hora de encontro 07:30
Hora de partida08:00

O que está incluído

  • Transporte em autocarro de turismo
  • 3 jantares
  • 3 noites em regime de Alojamento e Pequeno Almoço
  • Entradas 1) Convento de Cristo 2) Castelo de Almourol 3) Casa-Estúdio de Carlos Relvas 4) Museu da Máquina de Escrever na Golegã 5) Casa dos Patudos 6) Catedral de Santarém
  • Todas as visitas conforme o programa exceto as opcionais
  • Prova de doces e licores conventuais
  • Guia durante todo o percurso
  • Seguro de viagem

Não está incluído

  • Tudo o que não está mencionado no programa
  • Almoços
  • Despesas de carácter pessoal
Programa

1º DiaLisboa - Tomar - Constância - Abrantes

Tomar – Os templários estão envoltos em mitos e lendas que atravessaram os séculos. Mas em Portugal eles foram determinantes na fundação do país e muito mais que isso. O Convento de Cristo, a Igreja de Santa Maria do Olival e não longe de Tomar o Castelo de Almourol, são três lugares incontornáveis da história dos templários em Portugal.

Almoço livre em Tomar.

Constância – Passando pela barragem de Castelo de Bode, chega-se à Vila Poema, entre o Tejo e o Zêzere, os poetas cantaram os seus encantos e entre eles Luís de Camões que viveu em Constância durante algum Tempo. Na Casa-Memória que invoca o poeta foi construído Centro Internacional de Estudos Camonianos. Junto à foz do Zêzere está o Jardim Horto de Camões, com plantas que Vasco da Gama encontrou na viagem até à índia e que estão identificadas nos Lusíadas. No Ponto mais alto da vila a Igreja Matriz impressiona pela sua volumetria, rica em mármores e no teto preserva uma grande e extraordinária pintura de Malhôa.

 Jantar e alojamento em Abrantes.

 

2º Dia Abrantes - Paúl do Boquilobo - Torres Novas

Abrantes – Conquistada aos mouros por D. Afonso Henriques, Abrantes graças a sua posição estratégica sobranceira ao Tejo, desempenhou um papel militar importante ao longo da história. Visita ao Castelo/Fortaleza e Palácio dos Alcaides, com características bem diferentes da maioria dos castelos portugueses. A paisagem que a vista alcança aquém e além do Tejo é impressionante. Descendo as ruas floridas da cidade chega-se ao centro onde o comércio tradicional continua com muita vitalidade. É o momento para provar a Palha de Abrantes os as Tigeladas. A cidade estende-se até ao rio e vê-la desde as margens do Tejo é como se fosse outra cidade.

Almoço livre em Abrantes.

Paúl do Boquilobo – A observação de aves é um dos privilégios com que brinda os visitantes que aqui chegam. Desde 1981 que a Reserva Natural do Paul do Boquilobo é considerada pela UNESCO como Reserva da Biosfera. Esta foi a primeira área portuguesa a integrar a Rede Mundial de Reservas da Biosfera, sendo reconhecida como uma amostra representativa de um ecossistema terrestre onde se procuram formas de conciliar a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento  sustentável.

Jantar e alojamento em Torres Novas.

 

3º Dia Vila Cardílio - Golegã - Salinas de Rio Maior - Almoster - Santarém

Golegã – Casa-Estúdio Carlos Relvas. Carlos Relvas deixou-nos um extraordinário património de imagens que o consagram como um artista de exceção. Mas legou-nos também a incomparável Casa-Estúdio da Golegã, única no seu género a nível mundial, para sempre ligada à sua obra e ao seu projeto de vida. Museu da Máquina de Escrever. A história da máquina de escrever conta mais de dois séculos. Hoje, num tempo em que a comunicação se faz ao segundo e sobre inúmeros suportes, Portugal conta com um museu que pretende reavivar memórias de uma escrita que se fazia com outro compasso. Neste caso, o som seco e determinado da batida das teclas da máquina de escrever. São 300 exemplares reunidos num espaço que lhe é dedicado na Golegã. Igreja Matriz, vasto edifício dos princípios do séc. XVI de três naves com arcos ogivais e azulejos setecentistas. A fachada exibe um magnífico portal manuelino com colunas torsas e curiosamente as armas de D. João II pontificam sobre toda a frontaria.

Vila Cardílio. De entre um conjunto de cerca de 28 sítios onde foram encontrados artefactos e marcas da ocupação romana na região de Torres Novas, destaque-se sobretudo as ruínas romanas de Vila Cardílio onde se pode ver um conjunto de alicerces, bases de colunas e pavimentos ornamentados com diversos padrões.

Salinas de Rio Maior – A pergunta que todos fazem ao Chegar às Salinas de Rio Maior é como é possível extrair sal a 30 km do mar? O lugar é como uma pequena aldeia  com ruas de pedra e casas de madeira, rodeada de tanques de formas e tamanhos irregulares e pirâmides de sal.

Almoço livre nas Salinas de Rio Maior.

Almoster – Visita ao mosteiro cisterciense feminino de Santa Maria de Almoster, fundado nos finais de séc. XIII com a proteção da Rainha Santa Isabel. Arquitetura gótica mendicante.

Santarém – Terminamos os dia no Jardim das Portas do Sol, a alcáçova velha, palco de um dos momentos mais importantes da reconquista cristã, precisamente a entrada de Afonso Henriques em Santarém. Lugar certo para começar a contar a riquíssima história desta cidade que á época romana se chamava Scalabis. Uma vista única sobre o Tejo e a imensidão da Lezíria  nos oferece o entardecer.

 Jantar e alojamento em Santarém.

 

 

4º Dia Santarém - Alpiarça - Lisboa

Santarém – Da Scalabis romana à cidade de Santa Iria; da tradição árabe à conquista cristã; do rápido crescimento medieval até ao desastre que matou o filho de D. João II; da estagnação à vinda dos Jesuítas; das invasões francesas à guerra civil; do progresso oitocentista ao 25 de Abril, Santarém tem, sem dúvida, um papel maior na história de Portugal. O seu vasto património é testemunha disto mesmo e o Tejo a seus pés…é sempre novo! Esta é uma rota do património religioso da cidade o que revela a sua importância, quer pela posição estratégica, quer pela proximidade à capital, quer pela abundância da região. Passando pela Torre das Cabaças e pela Igreja de S. João de Alporão chegaremos à Igreja da Graça onde está sepultado Pedro Alvares Cabral. A igreja de Marvila construída no lugar onde se encontrava a mesquita árabe, bem no centro da medina exibe um magnifico conjunto de azulejos bem como elementos da arquitetura manuelina. Visita aos dois principais exemplares do gótico mendicante, as Igrejas de S. Francisco e de Santa Clara (esta nem sempre é possível visitar). De seguida a visita ao mais importante monumento da cidade, a  catedral maneirista e barroca, que foi igreja do colégio dos Jesuítas, e do Seminário Patriarcal até à criação da diocese. Por fim há que provar os licores e doces conventuais.

Almoço livre em Almeirim (para provar a famosa sopa da pedra).

Alpiarça – Visita à Casa dos Patudos. Residência de José Relvas e sua família, o homem que proclamou a República na varanda da Câmara Municipal de Lisboa, no dia 5 de Outubro de 1910.  A casa insere-se numa propriedade agrícola e é um projeto do arquiteto Raul Lino com referencias a símbolos nacionais e algum revivalismo. O interior da casa está repleto das coleções artísticas de José Relvas, de pintura, tapeçarias, mobiliário, faianças e um sem fim de peças que revelam quer o nível económico da família  quer o seu nível cultural.

19.00h Hora prevista de chegada a Lisboa

 

Map

Veja outros circuitos em Portugal

  • Preço sob consulta

    Madeira

    4 Dias 3 Noites
    Vulcões, grutas e piscinas naturais
    Floresta Laurissilva
    Visita guiada a Funchal
    Visita noturna a câmara de lobos

    (1 Comentários)
  • Solares do Vinho Verde

    A partir de 100,00€

    4 Days 3 Nights
    4 dias / 3 noites
    Visita a Valença, Monção e Ponte Lima
    Porto e Viana do Castelo
    Melgaço, Soajo e Arcos de Valdevez

    (1 Comentários)
  • Douro Vinhateiro

    A partir de 100,00€

    3 dias / 2 noites
    Cruzeiro no Douro
    Santuário de Panóias
    Solar de Mateus
    Favaios, Pinhão, Lamego, Ucanha

    (1 Comentários)
  • Médio Tejo

    A partir de 447,00€

    4 Dias 3 Noites
    Convento de Cristo
    Castelo de Almourol
    Alpiarça, Almoster e Golegã
    Parque Natural Paúl do Boquilobo

    0
  • Preço sob consulta

    Ao Sol do Algarve

    4 Dias 3 Noites
    Ruinas Romanas de Milreu
    Casa da Cultura islâmica de Silves
    Fortaleza de Sagres
    Passeio de barco a Benagil

    0
  • Preço sob consulta

    O Grande Rio do Sul

    4 Days 3 Nights
    Beatiful view of Jungfrau
    Alpine Resort by Lake Thun
    Hiking at Engadin
    Zygtlogge Tower

    0
  • Os Segredos da Planície

    A partir de 417,00€

    3 Dias 2 Noites
    Veja a arte de fazer Chocalhos
    Descubra a pintura afresco no Alentejo
    Museu da Escrita do Sudoeste
    Ruínas de São Cucufate

    0
  • Preço sob consulta

    Sudoeste e Costa Vicentina

    4 Dias 3 Noites
    Passeio de Barco Rio Mira
    Cabo de São Vicente e Fortaleza de Sagres
    Praias da Costa Vicentina
    Adega-Museu de Odeceixe

    0
Photos
Agora mesmo, 9 clientes estão a ponderar em reservar este tour!
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR