pt-pt +351 939 235 418 geral.lisbonroots@gmail.com | pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento*
Email*
Telefone*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login
+351 939 235 418 geral.lisbonroots@gmail.com | pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com
pt-pt

Login

Sign Up

After creating an account, you'll be able to track your payment status, track the confirmation and you can also rate the tour after you finished the tour.
Username*
Password*
Confirm Password*
Nome*
Apelido*
Data de Nascimento*
Email*
Telefone*
País*
* Creating an account means you're okay with our Terms of Service and Privacy Statement.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step

Already a member?

Login

Itália

0
Envie-nos a sua questão
Envie-nos a sua questão
Nome*
Email*
Mensagem*
* Concordo com os vossos Termos e Condições bem como a vossa Política de Privacidade.
Please agree to all the terms and conditions before proceeding to the next step
Save To Wish List

Adding item to wishlist requires an account

1601

Porquê reservar connosco?

  • Melhor preço garantido
  • Atendimento ao cliente disponível 24h
  • Passeios e actividades personalizadas
  • Seguro de viagem incluído

Tem alguma questão?

Não hesite em contactar-nos! Temos uma equipa disponível para o atender 24 horas por dia!

+351 939 235 418

geral.lisbonroots@gmail.com
pedro.miranda.lisbonroots@gmail.com

4 dias / 3 noites
Disponível : 18 Mar 21
Idade Mínima : 0+
Nº máximo de pessoas : 39
Itinerário
Lisboa - Roma - Assis - Florença - São Marino - Veneza - Pádua - Sirmione - Milão - Lisboa
Breve Descrição

A história da Itália influenciou fortemente a cultura e o desenvolvimento social, tanto na Europa como no resto do mundo. Foi o berço da civilização etrusca, da Magna Grécia, da civilização romana, da Igreja Católica, das repúblicas marítimas, do humanismo, do Renascimento e do fascismo. Foi o lugar de nascimento de muitos artistas, cientistas, músicos, literatos, exploradores. O Renascimento, um período de vigoroso renascimento das artes e da cultura, originou-se na Itália graças a uma série de fatores, como a grande riqueza acumulada pelas cidades mercantes, o mecenato de suas famílias dominantes e a imigração de estudiosos e textos gregos para a Itália após a conquista de Constantinopla pelo Império Otomano. O Renascimento italiano atingiu o apogeu em meados do século XVI, enquanto as invasões estrangeiras mergulhavam a região na turbulência das Guerras Italianas. Os Médici se tornaram a principal família de Florença e fomentaram e inspiraram o nascimento do Renascimento italiano, juntamente com outras famílias da Itália, como os Visconti e Sforza de Milão, os Este de Ferrara e os Gonzaga de Mântua. Os melhores artistas, como Leonardo da Vinci, Brunelleschi, Botticelli, Michelangelo, Giotto, Donatello, Ticiano e Rafael produziram trabalhos inspirados — sua pintura era mais realista do que tinha sido criada por artistas medievais e suas estátuas de mármore rivalizavam e às vezes superavam as da Antiguidade Clássica. 

 

 

 

Ponto de encontro e detalhes da viagem

Marquês de Pombal (Google Map)

 

Hora de Encontro06:30
Hora de partida07:00

O que está incluído

  • Passagens aérias Lisboa - Roma e Milão - Lisboa
  • Transporte em autocarro de turismo
  • 7 noites em meia pensão
  • Entradas em todos os monumentos
  • Guia durante todo o percurso
  • Todas as visitas conforme o programa
  • Seguro de viagem

Não está incluído

  • Suplemento para quarto individual
  • Tudo o que não está indicado no programa
  • Almoços e jantares
  • Despesas de carácter pessoal
Programa

1º Dia Lisboa - Roma

Comparência no Aeroporto de Lisboa em hora a confirmar

Voo Lisboa/ Roma

Transfer do Aeroporto para hotel. Check-in  e almoço no hotel.

 

Tarde – Visita panorâmica a Roma com passagem pelo monumento a Vitor Emanuel e pelos Foruns Imperiais, Coliseu, Arco de Constantino. Este é o coração da capital de um vasto império que marcou o curso da história até as nossos dias. Visita às catacumbas de S. Calisto, situadas na antiga Via Ápia, fora das murallas aurelianas. É um lugar que nos reporta para os três primeiros séculos da Igreja, o tempo da clandestinidade e da perseguição aos cristãos. De seguida visita à Basílica de S. Paulo Extra-Muros,uma das quatro basilicas papais. Segundo a tradição está construida no local em que foi sepultado S. Paulo.

Alojamento e jantar no hotel.

 

2º Dia Roma

Manhã – Visita ao coração da Roma Cristã, a Cidade do Vaticano. A Basílica de S. Pedro, onde se encontra o túmulo do apóstolo que há séculos atrai pregregrinos de todo o mundo à Cidade Eterna. Visita à cripta vaticana, museus e capela sistina, uma das criações artísticas mais extraordinárias da história da humanidade.

Almoço em restaurante local

Tarde – Visita às outras duas basilicas papais, S. João de Latrão e Santa Maria Maior. A primeira é a mais antiga das quatro basílicas e é a catedral da diocese de Roma. A segunda é a mais importante das muitas igrejas de Roma dedicada à Virgem Maria. Guardam memórias desde os primeiros séculos do cristianismo e a sua longevidade histórica permitiu chegar até nós manifestações artísticas de várias épocas.

Alojamento e jantar no hotel.

3ºDia Roma - Assis - Florença

Manhã – Partida de Roma em direção a Assis, a cidade de S. Francisco. Visita à Basílica de S. Francisco, Casa-Mãe da Ordem Franciscana. A construção no Monte do Inferno logo llhe mudaria o nome para Monte do Paraíso. É uma síntese do românico e do gótico do séc. XIII italiano. O complexo compreende as basílicas Inferior e Superior, a Cripta onde se encontra o túmulo de S. Francisco e o convento. A referência artística mais importante da Basílica é a pintura afresco de Giotto que nalgumas representações abre portas para o que viria a ser o movimento renascentista.

Mesmo de frente para a Basilica de S. Francisco que está a Basílica de Santa Clara do séc. XIII, outro marco na história da arte italiana sobretudo devido à riqueza das pinturas afresco nas escola de Giotto. Três elementos importantes da espiritualidade franciscana se encontram no templo: o crucifixo original de S. Damião, que terá falado com S. Francisco e que lhe passou os estigmas de cristo; o famoso crucifixo de inspiração bizantina que se tornou um simblo do franciscanismo  e o túmulo de Santa Clara, fundadora das Clarissima, cujo corpo foi encontrado incorrupto.

 Almoço livre

 Tarde – Tempo livre durante a tarde para poder desfrutar do ambiente medieval de Assis. Antes da Partida para Florença  far-se-á a visita de Santa Maria dos Anjos construída no local da Purciúncula, a pequena igreja degradada onde S.Francisco percebeu a sua vocação, viveu a maior parte da sua vida e onde morreu. Segundo a tradição franciscana foi ali que lhe apareceram Jesus e a Virgem Maria rodeados de Anjos, episódio que viria a dar o nome à atual Basílica de Nossa Senhora dos Anjos, dentro da qual se encontra a antiga Porciúncula. Partida para Florença.

Alojamento e jantar no hotel em Florença.

4º DiaFlorença

Manhã –  Visita à cidade, berço do renascimento, não admira portanto, que se considere um museu acéu aberto. A história de Florença remonta a o império romano e foi disputada por muitos povos devido à sua posição estratégica na confluência dos rios Arno e Mugnone. Mas é a partir do séc. XIV que a cidade se torna uma referência para a história da Europa e do mundo ao fazer renas cer a cultura clássica antiga e ao tornar-se no centro de irradiação do renascimento e do humanismo.

Visita começa com uma vista panorâmica sobre a cidade desde a Piazzale de Miguel Ângelo. Segue-se a visita à catedral de Nossa Senhora das Flores, que impressiona pela sua monumentalidade e beleza, o batistério exterior, outra obra magnífica renascentista e à Igreja de Santa Cruz, a maior igreja franciscana do mundo. É considerada o panteão das glórias italianas ou não estivessem ali sepultados, entre outros, Galileu e Miguel Ângelo. Falta a referência maior da literatura italiana, Dante, que está sepultado em Ravena mas nasceu em Florença. A visita guiada continua pela Praça da Segnoria simbolo do poder da independência da cidade durante vários séculos e onde se encontram várias referência da escultura renascentista nomeadamente a estátua de David de Miguel Ângelo e termina na Ponte Vecchia sobre o rio Arno um dos icones de Florença

Almoço livre

 Tarde – Tempo livre em Florença ou visita opcional a Pisa. Se optar por ficar em Florença aproveite para visitar a Galeria Uffici, um dos museus mais importantes e ricos do mundo, passe pelo mercado e desfrute do ambiente cosmopolita da cidade. Se optar por ir a Pisa poderá conhecer a famosa torre inclina que na verdade é o campanário da catedral e diante dets está ainda o enorme e magnífico batistério. Junto a este comjunto pode visitar o Camposanto Monumentale e o Museu da Obra da Catedral. Se percorrer o smuros que envolvem esta zan descobrirá uma cidade cheia de vida, arte e cor.

Ao fim da tarde regresso ao hotel para jantar e alojamento.

5º DiaFlorença - São Marino - Veneza

Manhã – Partida de Florença em direção a S. Marino, o mais antigo estado europeu e provavelmente do mundo, com as suas fronteiras definidas desde a sua fundação no ano 301. Visita livre. Percorra as  ruas sinuosas e disfrute das paisagens que proporciona o facto da cidade estar construída sobre um rochedo altaneiro, o monte Titano. Passe pela Praça da Liberdade e entre na Basílica de S. Marino. Circunde a cidade pelas muralhas e descubra as três torres que estão na bandeira desta cidade-estado.

 Almoço livre.

Tarde – Tempo livre e continuação da Viagem para Veneza/Mestre, com paragens técnicas. Chegada ao fim da tarde a Veneza.

Check-in, jantar e alojamento no hotel.

 

6º DiaVeneza

Manhã – A Sereníssima República de Veneza, cidade ímpar no mundo, ponte entre Ocidente e Oriente, romântica e misteriosa, sublime e trágica, senhora do mar e presioneira dele. Esta é sempre uma visita inesquecível por ruas entre canais, gôndolas que passam, máscaras em todas as montras, pessoas que se perdem no labirintica malha urbana, até chegar à ponte do Rialto sobre o Grande Canal. A praça e a catedral de S. Marcos são visitas obrigatórias bem tal como conhecer o cristal de Morano. A catedral é a grande memória do tempo em que a cidade esteve sob domínio do império bizantino e a arquitectura e arte que a inspiram são testemunho disso mesmo.

Almoço livre

Tarde –  Tempo livre. Não perca a oportunidade de visitar o Palácio do Doge, obra prima do gótico veneziano e de dar um passeio de gôndola pelos canais de Veneza.

No final da tarde regresso ao hotel para jantar e alojamento. 

 

7º DiaVeneza - Pádua - Sirmione - Milão

Manhã –  Partida em direção a Pádua para visita da Basílica de Santo António, lugar de culto das sua relíquias. Santo António viveu os últimos anos da sua vida em Itália e morreu em Pádua e aqui ficou sepultado, razão pela qual, sendo de Lisboa, é mais conhecido em todo o mundo como Santo António de Pádua. O templo começou a ser construido pouco depois da morte de il Santo.

Na década de 30 de 1200 incorporando uma pequena igreja fundada por ele e onde quiz ser sepultado, Santa Maria Mãe do Senhor. Trata-se de uma basílica de grandes dimensões romano-gótica com fortes influências bizantinas bem patentes nas várias cúpulas que possui.

Na continuação da viagem surge Sirmione. Situada numa península que entra pelo Lago de Garda. Sermione na sua silhueta medieval é um lugar de encantos, cuja paisagem é marcada pelo lago e pelo castelo medieval do séc. XIII.Muitos foram os nomes célebres desde a antiguidade até aos nosso dias que a elegeram como lugar de refúgio ou de inspiração como é o Caso do poeta romano Catulo ou Maria Calla no séc. XX. Visita livre a Sirmione. As pitorescas ruas, as termas, as praias, as ruínas romanas e as várias igrejas são excelentes motivos para aproveitar bem este tempo.

Almoço livre.

Tarde – Continuação da viagem até Milão, capital financeira e industrial de Itália, para visita à Catedral de Santo Ambrósio, ex-libris da cidade. A catedral começou a ser construída dos finais do séc. XIV e a última intervenção é já do séc. XX. Por isso, tratando-se de um edifício gótico de origem francesa difrente do gótico italiano, este imenso templo de cinco naves, é montra de vários estilos, renascentista, maneirista, barroco e neoclássico.

Jantar e alojamento no hotel.

8º DiaMilão - Lisboa

Manhã – Tempo livre no centro da cidade onde pode visitar as Galerias Vitor Emanuel, a grande referência comercial da cidade ou passe pelo La Scala, a Opera de Milão.

Almoço em restaurante local

Tarde – Partida para o aeroporto em hora a confirmar.Formalidades de embarque. Voo Milão/Lisboa.

Fim dos nosso serviços.

 

 

Map
Photos
Agora mesmo, 7 clientes estão a ponderar em reservar este tour!
We are using cookies to give you the best experience. You can find out more about which cookies we are using or switch them off in privacy settings.
AcceptPrivacy Settings

GDPR